Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A seleção brasileira masculina de basquete enfrentará Eslovênia – onde joga o armador Luka Doncic, da NBA -, Croácia e Polônia em amistosos a partir de 24 de junho, como preparatório para o Pré-Olímpico em Riga (Letônia), último torneio classificatório para os Jogos de Paris. O anúncio feito nesta quarta-feira (24) pela Confederação Brasileira de Basquete) ocorre uma semana após o croata Aleksander Petrovic assumir o comando técnico do time.
Eslovênia, Croácia e Polônia!
Esses serão os desafios da Seleção Brasileira masculina em amistosos antes do Pré-Olímpico em Riga, na Letônia, em julho!
Em Opajita, na Croácia, enfrentamos os donos da casa e a Polônia. E depois vamos até Ljubljana, na Eslovênia, encarar Luka… pic.twitter.com/7msTM2CPZV
“São três duelos de alto nível, contra equipes europeias, que vão nos preparar muito bem para o desafio do Pré-Olímpico – garantiu Petrovic, que fará treinos no Brasil antes de embarcar para Europa.
A primeira partida será em 24 de junho, contra a Polônia, na cidade de Opajita ( Croácia). Dois dias depois, os brasileiros enfrentam os croatas, no mesmo local. O último amistoso será no dia 28, contra a Eslovênia, em Ljubljana, capital do país.
Lá se vão três anos desde a última vez que a seleção mediu forças com a Polônia: o Brasil levou a melhor em dois amistosos antes do Pré-Olímpico em Split (Croácia), em 2021. Durante o torneio, também venceu a seleção anfitriã. Já a Eslovênia foi adversária há uma década e os brasileiros também triunfaram.
A convocação da seleção brasileira ocorrerá nas próximas semanas. A estreia no Pré-Olímpico será em 2 de julho, contra Montenegro, às 9h30 (horário de Brasília). O jogo seguinte será contra Camarões, às 13h do dia 4 de julho. Caso avance às semifinais, o Brasil enfrentará Letônia, Geórgia ou Filipinas. A final está programada para 7 de julho. Apenas o vencedor o torneio garante a vaga olímpica.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Ministro Fernando Haddad entregou projeto de lei complementar ao Congresso. Arthur Lira, presidente da Câmara, pretende votar proposta até julho.
Relatório do Ministério das Mulheres mostra que população feminina negra é a mais discriminada em diversas situações sociais e que o grupo etário mais exposto a homicídios é o de mulheres jovens, de 20 a 24 anos.
Seleção fará amistosos contra a Eslovênia (onde joga Luka Doncic, da NBA), a Croácia e a Polônia. Os jogos são preparatórios para o Pré-Olímpico, último torneio classificatória a Paris.
Colegiado foi criado para aumentar a participação da sociedade civil no acompanhamento da aplicação dos princípios do sistema público de radiodifusão, observada a pluralidade da sociedade brasileira.
Houve aumento de cerca de 4,2% na comparação com 2019. Predominância é em famílias com até dois salários mínimos de renda domiciliar.
Por 14 votos a 1, Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou novo limite de juros, que é 0,04 ponto percentual menor que o atual (1,72% ao mês).
Programa Voto Com Orgulho incentiva maior representatividade de pré-candidaturas LGBTI+ nas eleições, de caráter suprapartidário.
Texto proíbe remuneração dos participantes e, em caso de danos, voluntário deve receber assistência integral, imediata e gratuita de patrocinador do estudo. Projeto aprovado estabelece exigências éticas e científicas nos estudos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, argumenta que qualquer desoneração a um setor deve ser vinculada a alguma medida de compensação para manter a arrecadação.
Até o momento, as nove pessoas não foram identificadas. O procedimento é de inumação, pois permite que, caso seja do interesse das famílias, os corpos possam ser exumados e sepultados em outro local.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google