MOBILIDADE 2025
Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados amanhã

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os corpos encontrados em um barco à deriva no litoral paraense, no último dia 13, serão temporariamente sepultados amanhã (25) pela manhã, no cemitério São Jorge, bairro da Marambaia, em Belém. Até o momento, nenhuma vítima foi identificada.  
A Polícia Federal (PF) informou que os nove corpos serão enterrados em cerimônia laica, promovida pelas instituições que participaram do resgate, entre eles a Marinha, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Científica do Pará, Guarda Municipal de Bragança, Defesa Civil do Estado, Defesa Civil de Bragança, a Organização Internacional das Nações Unidas para as Migrações (OIM) e o Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
“O procedimento é de inumação, pois permite que, caso seja do interesse das famílias, possa ser exumado e sepultado em outro local”, disse a PF em nota.
A embarcação foi encontrada por pescadores paraenses com alguns corpos já em decomposição, em um rio localizado na região de Salgado, no nordeste do Pará.
Para a PF, o destino da embarcação era as Ilhas Canárias, na Espanha. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os indícios apontam que o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. A estimativa é que pelo menos 25 pessoas estavam a bordo do barco, construído artesanalmente, sem leme, motor ou sistema de direção.
No barco, foram encontradas ainda 25 capas de chuva e diversos objetos, entre eles, 27 telefones celulares, encaminhados para exames periciais no instituto nacional de criminalística.
A polícia afirmou ainda que mantém contato permanente, via Interpol, com entidades internacionais, enquanto a perícia é feita no Instituto Nacional de Criminalística (INC), em Brasília.
Edição: Sabrina Craide
Texto proíbe remuneração dos participantes e, em caso de danos, voluntário deve receber assistência integral, imediata e gratuita de patrocinador do estudo. Projeto aprovado estabelece exigências éticas e científicas nos estudos. 
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, argumenta que qualquer desoneração a um setor deve ser vinculada a alguma medida de compensação para manter a arrecadação. 
Até o momento, as nove pessoas não foram identificadas. O procedimento é de inumação, pois permite que, caso seja do interesse das famílias, os corpos possam ser exumados e sepultados em outro local.
Ministra espera que as ações concretas de reparação ocorram. “Pela primeira vez, a gente está aqui fazendo um debate dessa dimensão a nível internacional”.
Invasores usaram credenciais de gestores federais no Portal Gov.br para entrar no sistema. Tesouro Nacional informa que tentativas de operações na plataforma não causaram prejuízos à “integridade do sistema”.
A 92 dias da abertura da Olimpíada, jovem de 16 anos é detido por autoridades antiterrorismo após publicar em redes sociais que “planejava criar um cinto explosivo para se tornar um mártir”. 
Jorge Solla (BA) foi sorteado para substituir Rosângela Reis (PL-MG), que pediu para ser excluída. O presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União-BA), vai escolher quem será o relator do processo.
Em nota, o Google informa que restrição aos anúncios começa em maio, quando as resoluções do TSE entram em vigor. Empresa declara também que apoia a integridade das eleições.
O golden retriever Joca, de 5 anos, morreu após ter sido levado para destino errado e viajar por cerca de 8 horas. Gol suspendeu serviço de transporte de animais nas aeronaves. 
Jair Bolsonaro teve o passaporte retido e foi proibido de sair do país por decisão do ministro do STF. Ex-presidente é investigado por tentativa de golpe de Estado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.