Lewandowski prorroga uso da Força Penal Nacional em Mossoró até junho
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 60 dias a atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A medida foi assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski e publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU). 

As equipes ficarão até o dia 21 de junho de 2024 para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa do presídio.
“Os treinamentos serão realizados na Penitenciária Federal em Mossoró e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”, diz a portaria, que já está em vigor.
A penitenciária foi de onde dois detentos fugiram em fevereiro. Após mais de 50 dias de buscas, que envolveram forças policiais federais e estaduais, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá (PA), a cerca de 1,6 mil quilômetros de distância do presídio de segurança máxima.
A Força Penal Nacional foi instituída em 2023, para dar uma resposta eficaz a crises no sistema prisional, como rebeliões e confrontos entre facções criminosas. As ações são promovidas por meio da cooperação entre União e os estados.
Edição: Carolina Pimentel
Previsão é que as temperaturas mais elevadas se concentrem em Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Paraná, mas diminua no restante do país.
Em café da manhã com jornalistas, Lula citou casos de violência e intolerância no Brasil e disse que há um ódio estabelecido que “não existia no país e agora virou uma coisa corriqueira”.
Procurador-geral da República, Paulo Gonet, quer saber se o ex-presidente apresentou certificado de vacinação contra covid-19 ao ingressar nos Estados Unidos e se país exigia documento.
Valores serão creditados nas contas dos estudantes que mantiveram a frequência média de 80% nos três meses letivos, conforme controle feito pelas redes de ensino.
Ministro determinou a instauração de um processo de conciliação sobre o tema até que o STF profira a sentença definitiva acerca da legalidade do Marco Temporal.
Sistema nacional de saúde de Angola enfrenta desafios como a escassez e a má distribuição de recursos humanos qualificados, o que vem se agravando com o crescimento da população, disse o Itamaraty.
Equipes ficarão até o dia 21 de junho de 2024 para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa do presídio localizado no Rio Grande do Norte e de onde dois detentos fugiram no início do ano.
Para o advogado Almir Felitte e autor de A História da Polícia no Brasil: Estado de exceção permanente?, esse aumento de poder da PM está atrelado à militarização da segurança pública no Brasil.
Empresas já procuram a entidade para se capacitar. A ferramenta BHR passará por atualização, com módulos específicos para crianças e adolescentes, além de povos originários e comunidade LGBTQIAPN+.
Procurador pede que os acusados passem a responder processo criminal por falsidade ideológica e invasão a dispositivo informático.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google