Padilha diz que não guarda rancor em relação a Lira

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta sexta-feira (12), que não guarda rancor em relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ele disse ainda que não quer brigar, mas manter a “dupla de sucesso” do governo com o Congresso Nacional.
Nesta quinta-feira (11), Lira disse que Padilha é um “desafeto pessoal” e “incompetente”
“Sobre competência, eu deixo as palavras do presidente Lula, que no dia de ontem já falou sobre isso. Sobre o resto, eu sinceramente não vou descer a esse nível. Eu aprendi a fazer política com o presidente Lula, política com civilidade. Não tenho qualquer tipo de rancor. Governo e Congresso fizeram uma dupla de sucesso na agenda econômica, na agenda de retomada das políticas”, disse Padilha.
Ao participar do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, no Rio de Janeiro, Padilha afirmou que o governo quer manter diálogo com as lideranças do Congresso. O ministro diz que sente, entre líderes da base e da oposição, disposição em se concentrar na agenda do país.
“Se um não quer dois não brigam. Nós vamos continuar concentrados no trabalho. Concentrar no diálogo que tenho com os líderes da base e da oposição, os líderes do Senado, os governadores e prefeitos. E acho que, com esse esforço concentrado no trabalho, vamos continuar avançando na agenda do país.”
Entre os temas prioritários da relação do governo com o Congresso estão a consolidação do reequilíbrio econômico do país e o avanço de projetos de transição energética.
Edição: Maria Claudia
Queda se deu no setor de informação e comunicação, transportes e outros serviços. Atividades de serviços prestados às famílias registraram variação positiva, de 0,4%, diz IBGE.
Entre os temas a serem abordados pelos dois presidentes estão as agendas de comércio e investimentos, desenvolvimento sustentável e cooperação amazônica, entre outros.
Ao participar do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, no Rio de Janeiro, ministro das Relações Exteriores afirmou que o governo quer manter diálogo com as lideranças do Congresso.
Amy Pope diz que número de pessoas que precisam de ajuda “continua a crescer a cada dia”, à medida que a guerra entra em fase prolongada.
Para o relator, ministro Gilmar Mendes, o envio do caso para outra instância quando o mandato se encerra gera prejuízo, afetando a eficácia e credibilidade do sistema penal.
Visita ocorre no âmbito de viagem que fará ao Sudeste Asiático e inclui também a Indonésia, entre 3 e 6 de setembro, a Papua Nova Guiné, de 6 a 9, e Singapura, de 11 a 13.
Imprensa alemã diz que adolescentes pretendiam atacar agentes da polícia e igrejas em nome do Estado Islâmico, com facas e coquetéis molotov.
Ação do deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo-SP) pediu a suspensão do conselheiro ao ver conflito de interesses na ocupação do cargo.
Será a segunda paralisação no país desde a posse de Javier Milei, em dezembro de 2023. Os sindicatos são contra o corte dos gastos públicos e o projeto de reforma trabalhista.
Em junho de 2022, após constatar que o elevador do edifício onde residia à época, em Copacabana, no Rio, estava com defeito, o médico passou a ofender e a agredir o porteiro.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.