Governo adia exigência de visto para Austrália, Canadá e EUA

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os turistas da Austrália, Canadá e Estados Unidos, que possuem passaporte comum, ainda poderão entrar pelas fronteiras terrestres, portos e aeroportos sem apresentar visto para o Brasil. Um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União na terça-feira (9), atrasou em um ano – para 10 de abril de 2025 – a medida que determinava a exigência do documento a partir de hoje.
A decisão inicial, prevista para janeiro deste ano, já havia sido adiada uma vez pelo Ministério de Relações Exteriores (MRE) sob a justificativa de que a decisão poderia afetar o turismo em alta temporada, no início do ano.
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) publicou nota na qual informa estar em contato com companhias aéreas, associações de operadoras e agências de turismo dos países que já foram informados sobre a mudança.
Também destacou “a importância da decisão do governo para a manutenção do crescimento na chegada de turistas estrangeiros destes mercados internacionais, notadamente os Estados Unidos, segundo maior emissor para o Brasil em 2023, com 668.478 turistas (11,31% do total)”. Ainda segundo a instituição, nos dois primeiros meses deste ano a chegada de norte-americanos ao Brasil foi 11% superior ao mesmo período do ano anterior.
Reciprocidade
O visto deixou de ser obrigatório para ingresso de turistas norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses no Brasil em 2019. Na época, nenhum dos países foi recíproco à decisão e os brasileiros continuaram tendo que apresentar o visto ao entrarem em qualquer um dos quatro países. No ano passado, o Japão firmou um acordo com o Brasil de isenção recíproca, que entrou em vigor em setembro e vale para viagens de até 90 dias.
Edição: Kleber Sampaio
Entre as capitais e regiões metropolitanas, a maior alta de preços foi observada em São Luís (0,81%). Porto Alegre foi a única a apresentar deflação (-0,13%), informou o IBGE.
INPC ficou acima do registrado pelo IPCA, que mede a inflação oficial e registrou taxa de 0,16% em março.
Água inundou dezenas de assentamentos nos Montes Urais da Rússia, na Sibéria, no Volga e em áreas do Cazaquistão, após importantes rios subirem mais de 70 cm.
Principal motivo para a queda foi a avaliação negativa sobre o momento atual da economia brasileira. Índice de Condições Atuais caiu de 47,5 pontos em março para 45,7 pontos em abril.
Apesar do apoio financeiro, EUA já vinham chamando bombardeio de Israel de “indiscriminado” e as ações militares israelenses de “exageradas”.
Segundo instituto, a inflação de março foi puxada pelo grupo de despesas alimentação e bebidas, cujos preços subiram 0,53% no mês.
Segundo a juíza do condado de Oakland, Cheryl Matthews, pena não é por má paternidade, mas pelo fracasso dos pais em conter o ataque e não garantir a segurança da arma adquirida.
Embratur publicou nota na qual informa que está em contato com companhias aéreas, associações de operadoras e agências de turismo dos países que já foram informados da mudança.
O projeto foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que retoma o pagamento de despesas médicas de vítimas de acidentes com veículos.
Manifestação política foi uma das principais do movimento das Diretas Já e levou o povo às ruas depois de 20 anos de repressão da ditadura militar.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.